Viagem de Moto pela América do Sul - Gui, Guto e Chicão



domingo, 1 de maio de 2011

Dia 1: Pé na estrada!


A viagem começou. Algumas mensagens e fatos relevantes:

- Infelizmente, um dos riders não se juntou a nós nesta viagem. Gutão, fique tranqüilo pois haverão outras viagens... Ushuaia? Lagos Andinos? Alaska?


- Tivemos muitos detalhes para organizar, agendas para conciliar, corações divididos e apertados. Quatorze dias de viagem – É muito? É pouco? A saudade será certamente imensa, de nossos filhos e esposas.

O roteiro previsto e os planos estão prontos, mas tudo pode mudar, conforme a disposição dos pilotos, a “direção do vento”, etc. O plano é basicamente:

1. Encontrarmo-nos em Itu e largar na manhã do sábado dia 30 de abril (realizado: largamos tarde, ao invés de 5am largamos 10:30AM...)


2. Rodar o máximo possível em direção à fronteira em Foz do Iguaçu (realizado: rodamos 850 km e paramos em Cascavel para dormir - Hotel De Ville)

3. Pilotar até Cafayate, dormir em alguma vinícola, comer um carneiro (com garfo e faca), tomar um sorvete de vinho, etc.

4. Pegar a "estrada de brinquedo" (por conta do visual) de Salta à San Salvador de Jujuy e seguir para Purmamarca, Maimara e Tilcara, todos no pé da cordilheira

5. Rumar para o Chile via Paso de Jama, local mais alto, mais frio e provavelmente o mais desafiador. Pilotar a cerca de 4800m de altitude...

6. Descer 2000 metros de altitude com as motos ‘desligadas’ até San Pedro de Atacama, único local onde temos hotéis reservados e onde passaremos 3 dias para conhecer, descansar, desfrutar.

7. Voltar na mesma tocada, por caminho similar, com exceção do famoso ‘retão do Chaco Argentino’, de 800 km de puro mato, animais na pista e eventuais policiais corruptos. E nada mais.

8. Chegar as nossas casas e encontrar nossas famílias no sábado, 14 de maio de 2011, após pilotar, pilotar e pilotar.

Quilometragem total prevista: ~6500 km

Percurso de Ida, via San Miguel de Tucumán (~3400 km)

Percurso de Volta, via Chaco Argentino (~3100 km) 

Quilometragem do dia: 850 km
Relaxante muscular: Whisky, Dorflex.

Amanhã tem mais... quem sabe, uns 750 km...


Pé na estrada!



3 comentários:

  1. Ola Chico,
    Cheguei ontem. A viagem foi perfeita.
    Procurar rodar somente o programado, mas rendeu mais que imaginávamos. Dá pra andar a 140 fácil. Se quiser trocar até Pres. Roque Saenz Pena (190 km de Resistência), fiquei no Hotel Aconcagua, muito bom e tem cochera (estacionamento) fechado.
    Abraços e boa viagem.

    ResponderExcluir
  2. Acabei esquecendo de dizer:
    Vi que você está muito preocupado com os policiais argentinos. Eu não fui parado nenhuma vez. Nem puder usar minha carta verde. Mas pude perceber que eles gostam que passe bem devagar, tipo quase parando.

    ResponderExcluir
  3. Olá meu amigo, aqui vos fala Guilherme, amigo do Chico. Sua dica do hotel em Ita Ibate foi providencial! Estamos neste momento nos preparando pra dormir no hotel que indicou, o único que encontramos na fuga da chuva, vento, noite, caminhões, rabeadas, tensão e visibilidade zero. E ainda arrematamos um Dorado na parrilla con Quilmes! Nota 10!
    abs
    Guilherme e Chico

    ResponderExcluir